'Seja Bem-Vindo ao meu site. FELIZ 2024. Este site é direcionado ao Radioamadorismo, e Mensagens de otimismo. Espero que vocês gostem. Para que possamos aprimorar mais ainda nosso site, deixe um comentario no final de cada postagem , lá embaixo: ⇩ . Obrigado... Edivaldo PY4BO
Clique aqui: Para ouvir a radio Teófilo Otoni AM

quinta-feira, 7 de março de 2013

adversidades da vida

LUZ NA CAMINHADA photo luzfimdotunel.jpgDiante das adversidades da vida temos escolhas! Podemos escolher a forma como iremos encará-las e quais os caminhos que percorreremos para superá-las.
Por mais que estejamos seguros, as tempestades sempre surgirão, uma pedra poderá bloquear o caminho ou a nossa própria visão turvará, impedindo que reconheçamos a rota traçada. Faz parte dos desafios da vida!
A questão que gostaria de colocar aqui é como nos desvencilhamos desses contratempos? De que forma os superamos e não permitimos a derrota? Minha mãe sempre me dizia que, diante da vida, somos crianças aprendendo a dar os seus primeiros passos. Caímos com mais freqüência do que desejamos e as quedas são fundamentais para o nosso fortalecimento. A preocupação não deve jamais ser com a possibilidade de uma nova queda e sim com a forma como nos levantamos dela. Isso faz toda a diferença no modo como seguiremos adiante.
Se nos levantamos preocupados e receosos com a queda seguinte, certamente andaremos inseguros, com passos contidos, de cabeça baixa, deixando assim de apreciar a beleza e o encanto da caminhada. No lugar disso, enxergaremos inimigos por todos os lados, dificuldades à nossa espera e paralelepípedos por onde pisamos. 
Não! Não deve ser assim! O otimismo e a fé não são palavras usadas como consolo. Elas representam muito mais que um simples toque nos ombros ou a batidinha nas costas... São atitudes! Através delas é que decidimos o modo como venceremos, a forma como nos levantaremos do tombo e seguiremos com a cabeça erguida, adiante, aguardando destemidamente qualquer desafio novo que surgirá. E serão vários novos desafios... Esteja preparado!
Para o ser humano, por mais estranho que pareça, qualquer vitória tem sabor real de conquista e superação se tiver nela a caracterização de merecimento. Nenhuma luta é realmente considerada ganha se não pudermos sentir que entre mortos e feridos estamos vivos! Ninguém gosta de trilhar os caminhos fáceis. Perde o encanto e até se torna monótono. Temos que ter o desafio nos instigando a todo tempo. Iludem-se aqueles que pensam o contrário. Nas dificuldades é que temos a oportunidade de provar a verdadeira capacidade do nosso melhor, a competência que nos é questionada o tempo todo.
Por isso, acredito piamente que não temos o menor controle sobre os obstáculos que nos surgirão, mas temos, sim, o total controle de como reagiremos às adversidades. Não somos vítimas e sim as barreiras dos obstáculos. Olhemos por outro ângulo! Nós que desafiamos com o espírito de luta as dificuldades que surgem em nosso caminho. E se olharmos para elas com dose de humildade, mas com força de vontade; não permitindo previamente a derrota, com certeza venceremos um obstáculo maior: o nosso próprio medo!




"Concede-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que eu posso e sabedoria para distinguir uma da outra."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Benvindo, deixe seu comentário:

Recebi este Diploma em 24/09/2013 conforme abaixo: Olá caro amigo Edivaldo PY4BO! É com grande satisfação que enviamos a você um Diploma da AmBrasil, parabenizando pela presença na conferência. Forte 73 Administradores da AmBrasil
Clique aqui e conheça a Conferencia Ambrasil
AEROPORTO MINIATURIZADO - INCRÍVEL! Edivaldo Silva PY4BO
Local do lançamento: IPMet - Campus da UNESP - Bauru - SP (Google Maps) Latitude: -22.3579° Longitude: -49.0277° Altitude: 620m - Grid Locator: GG57LP CRAM TV 17 - Projeto Ícaro ZW2WEB Publicado em 30/04/2012 por PY2JF Cobertura completa do lançamento do balão metereológico do Ipmet que levou o Projeto Ícaro ZW2WEB. Entrevistas exclusivas com os radioamadores PU2MWD - Edson, PY2UEP - Demilson e PY2GN - William. Depois do lançamento em Bauru, viajamos mais de 100Km para documentar o trabalho dos escoteiros no "Controle da Missão" em Pardinho - SP.
CARTÃO QSL PY4BO
Formulário de requerimento: Serviço 400 - RádioAmador Clique aqui
Formulário de requerimento: Serviço 302 - Rádio Cidadão Clique aqui
Para Maiores Informaçoes, entre em contato com endereço abaixo, da LABRE -MG
Site: http://www.labremg.xpg.com.br Blog: http://labremg.blogspot.com e-mail:labremg2010@gmail.com Avenida Raja Gabaglia, 2121 - Fone (31) 3309-1721- CEP. 30.350-540 - B. SANTA LÚCIA -BELO HORIZONTE – MG
Sugestoes ou criticas: Fale Conosco

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: