Siga estes passos, e seja feliz consigo mesmo.
Nos, eu disse: Nos temos a mania de culpar as pessoas. Se nada dar certo, a culpa é de fulano. Vamos mudar nosso modo de pensar, vamos modificar o nosso modo de agir. Se você quiser isso pode acontecer, basta exercitar suas próprias escolhas.
Fique atento a esses passos:
1 Seja autêntico: se você demonstrar como você realmente é, não terá nada para esconder e gerará uma predisposição melhor dos outros em relação à sua pessoa.
2 Não tente agradar aos outros a qualquer custo.
3 Exercite a tolerância. Nem sempre as coisas são feitas ou ditas como você gostaria ou faria. Aprenda a aceitar pensamentos e formas de ser diferentes, mesmo que você não concorde com eles.
4 Escute com atenção o que os outros têm a dizer e analise o que eles expõem e propõem, dando espaço para que eles falem e se expliquem. Isso ajudará a saber o que os outros pensam para responder da melhor maneira e não ter discussões desnecessárias.
5 Manifeste as suas ideias com sinceridade, mas não seja radical e fale com delicadeza para não ferir os sentimentos dos outros. Autenticidade não é sinônimo de agressividade.
6 Estimule os relacionamentos. Procure gerar situações em que todos possam compartilhar momentos agradáveis, conversas e atividades divertidas. Assim você alimentará um sentimento de união entre as pessoas e mais integração entre o grupo.
7 Preserve as suas convicções. Fazer parte de um grupo não significa que todos os seus integrantes tenham que pensar da mesma maneira. Se você for uma pessoa segura, poderá manter a sua individualidade e, assim, enriquecer o grupo.
8 Mostre-se aberto para incorporar novos integrantes e estimule o grupo a ser flexível nesse sentido.
9 Mas antes de tudo isso, seja solidário com seu próximo. Da forma que você quer ser aceito como ser humano, aceite seu próximo. Isso é amor.
Importante:
Confiança, respeito mútuo e comunicação entre os integrantes são imprescindíveis para manter boas relações dentro de um grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja Benvindo, deixe seu comentário: