Seja Bem-Vindo ao meu site. É direcionado ao Radioamadorismo,e Mensagens de otimismo. Espero que vocês gostem. Para que possamos aprimorar mais ainda nosso site, deixe um comentario no final de cada postagem , lá embaixo: ⇩ . Obrigado...Edivaldo PY4BO
Clique aqui: Para ouvir a radio Teófilo Otoni AM

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Marinha Americana Desenvolve Antena Que Utiliza Água Do Mar



Ideia simples resolve problemas de comunicação em locais comprometidos

A antena de rádio que utiliza água do mar.
Fonte da Imagem: reprodução/YouTube
A SPAWAR (uma central que pesquisa e aplica soluções para a marinha americana) está desenvolvendo uma antena que utiliza água do mar para enviar e receber sinais de comunicação.
“Navios da marinha americana têm cerca de 80 antenas. Executar a integração entre as elas é um grande desafio, pois elas interferem facilmente entre si. A antena de água do mar foi criada para resolver este problema”, explica Daniel Tam, engenheiro da SS Pacific.
Confira o vídeo abaixo (em inglês) que mostra a tecnologia aplicada.
O design é bastante simples. Uma bomba manda um jato de água pela sonda condutora e gera sinais com recepção clara. Ela transmite e recebe frequências de 2 MHz até 400 MHz, portanto pode ser utilizada para HF, UHF e VHF.
A altura do jato determina o alcance das ondas (HF, VHF ou UHF). Ela pode ser aplicada em qualquer parte dos navios. O design simplificado permite variações de uso. Por exemplo, podem ser utilizados mais de um condutor e mais de um jato. E não é necessário estar em alto-mar.
Basta misturar sal na água para usar a antena em terra firme. Qualquer fonte pode ser uma antena em potencial. Em caso de tragédias em que as comunicações são comprometidas, condutores menores podem ser facilmente adaptados para uso.
A antena de água do mar aguarda patente e as pesquisas continuam, a fim de determinar possíveis usos da tecnologia no futuro.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/6367-marinha-americana-desenvolve-antena-que-utiliza-agua-do-mar.htm#ixzz1uBfRtRcG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Benvindo, deixe seu comentário:

Recebi este Diploma em 24/09/2013 conforme abaixo: Olá caro amigo Edivaldo PY4BO! É com grande satisfação que enviamos a você um Diploma da AmBrasil, parabenizando pela presença na conferência. Forte 73 Administradores da AmBrasil
Clique aqui e conheça a Conferencia Ambrasil
AEROPORTO MINIATURIZADO - INCRÍVEL! Edivaldo Silva PY4BO
Local do lançamento: IPMet - Campus da UNESP - Bauru - SP (Google Maps) Latitude: -22.3579° Longitude: -49.0277° Altitude: 620m - Grid Locator: GG57LP CRAM TV 17 - Projeto Ícaro ZW2WEB Publicado em 30/04/2012 por PY2JF Cobertura completa do lançamento do balão metereológico do Ipmet que levou o Projeto Ícaro ZW2WEB. Entrevistas exclusivas com os radioamadores PU2MWD - Edson, PY2UEP - Demilson e PY2GN - William. Depois do lançamento em Bauru, viajamos mais de 100Km para documentar o trabalho dos escoteiros no "Controle da Missão" em Pardinho - SP.
CARTÃO QSL PY4BO
Formulário de requerimento: Serviço 400 - RádioAmador Clique aqui
Formulário de requerimento: Serviço 302 - Rádio Cidadão Clique aqui
Para Maiores Informaçoes, entre em contato com endereço abaixo, da LABRE -MG
Site: http://www.labremg.xpg.com.br Blog: http://labremg.blogspot.com e-mail:labremg2010@gmail.com Avenida Raja Gabaglia, 2121 - Fone (31) 3309-1721- CEP. 30.350-540 - B. SANTA LÚCIA -BELO HORIZONTE – MG
Sugestoes ou criticas: Fale Conosco

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: