'Seja Bem-Vindo ao meu site. FELIZ 2024. Este site é direcionado ao Radioamadorismo, e Mensagens de otimismo. Espero que vocês gostem. Para que possamos aprimorar mais ainda nosso site, deixe um comentario no final de cada postagem , lá embaixo: ⇩ . Obrigado... Edivaldo PY4BO
Clique aqui: Para ouvir a radio Teófilo Otoni AM

sábado, 31 de agosto de 2013

A força do poder

A força do poder esta dentro de vc...?


"Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou.”
Ele espantou o cachorro, mas logo o cãozinho voltou. Novamente ele tentou espantá-lo, foi quando viu que o animal trazia um bilhete na boca
Ele pegou o bilhete e leu: - Pode me mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor. Assinado.... Ele olhou e viu que dentro da boca do cachorro havia uma nota de 50 Reais.
Então ele pegou o dinheiro, separou as salsichas e a perna de carneiro,colocou numa embalagem plástica, junto com o troco, e pôs na boca do cachorro. O açougueiro ficou impressionado e como já era mesmo hora de fechar o açougue, ele decidiu seguir o animal.
O cachorro desceu a rua, quando chegou ao cruzamento deixou a bolsa no chão, pulou e apertou o botão para fechar o sinal. Esperou pacientemente com o saco na boca até que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua.
O açougueiro e o cão foram caminhando pela rua,até que o cão parou em uma casa e pôs as compras na calçada. Então, voltou um pouco, correu e se atirou contra a porta. Tornou a fazer isso. Ninguém respondeu na casa.
 Então, o cachorro circundou a casa, pulou um muro baixo, foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes. Depois disso, caminhou de volta para a porta, e foi quando alguém abriu a porta e começou a bater no cachorro. O açougueiro correu até esta pessoa e o impediu, dizendo: -'Por Deus do céu,o que você está fazendo?
O seu cão é um gênio!'
A pessoa respondeu:
- 'Um gênio?
Esta já é a segunda vez esta semana que este estúpido ESQUECE a chave!!!'

Moral da História:
' Você pode continuar excedendo às expectativas, mas para os olhos de alguns, você estará sempre abaixo do esperado' Qualquer um pode suportar a adversidade, mas se quiser testar o caráter de alguém,  dê-lhe o poder.
Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic...
Quem conhece os outros é inteligente.
Quem conhece a si mesmo é iluminado.
Quem vence os outros é forte.
Quem vence a si mesmo é invencível!!

sábado, 24 de agosto de 2013

Que saudades daquele tempo

Saudades só saudades...

Que saudades de quando eu era criança, onde tudo era novidade,  onde os pais eram a própria saudades, onde não havia maldade,
Que saudade, de andar de pé no chão, de fazer meu próprio chinelo, de andar até grande nu, por não ter uma roupa para vestir,
Que saudades, que desde pequeno já trabalhávamos, buscávamos lenha, pós de serra e água na cabeça para encher tambor, onde mesmo com fome, não faltava amor,
Que saudades do rio santo Antonio, e todos os santos, onde a água era límpida, onde banhávamos e as mulheres lavavam roupas,
Que saudade, do respeito que agente tinha, de dar benção aos mais velhos e aos pais de joelho no chão,
Que saudades, do respeito aos meus pais, onde a surra podia ter, mas nunca o ódio poderia prevalecer,
Que saudades dos meus brinquedos, onde cortava borracha , latas e tábuas, pra fazer meu próprio carrinho,
Que saudades daquele tempo, onde tudo era difícil, onde ricos tinha bicicleta e o pobre de pé no chão,
Que saudade, da necessidade que batia, onde a comunidade era a parentela,e nos barracos o que fechava as portas era a taremela.
Ai, que saudades, quando a saudades bate;  dar uma dor;  pois quando era criança, não tínhamos maldade, e no mundo, existia mais amor...
Que saudades da paz, e do sossego  que Teófilo Otoni tinha, e onde a viatura de policia era um fusquinha.
Hoje a juventude não vê mais isso, é tudo luxo, carro moto, avião, mas daqui saiu o sossego, e nas noticias, hoje só ouve pertubação.
Que saudades da PRAÇA Tiradentes, onde lá tinha televisão, que tudo ali nos trazia paz, e os macacos, preguiças e todos os bichos, nos dava animação.
QUE SAUDADES de tudo do passado: Não volta jamais...
Só saudades



Autor: Edivaldo Silva

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

SOLDADO FERIDO

Soldado ferido...

Vale a pena compartilhar: Olha que brilhante... 

 Eu acho lindo esta musica, principalmente cantado por um militar que coloca sua vida em prool do seu semelhante, e muitas vezes é desconhecido. Uma grande mensagem que me emocionou, e emociona sempre que ouço. Pois é a realidade da vida. SOLDADO FERIDO " muitos feridos ".

   Edivaldo Silva PY4BO

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Tributo ao Radioamadorismo

5 DE NOVEMBRO, DIA DO RADIOAMADOR

Podemos destacar como pioneiro das Telecomunicaçoes no BRASIL, o padre Roberto Landell de Moura, cientista e inventor brasileiro, considerado o Patrono dos Radioamadores do Brasil e o Pai Brasileiro do Rádio.


A proclamação de 05 de Novembro como o DIA DO RADIOAMADOR foi motivada pelo fato de que nesta data, o Diário Oficial da União publicou, sob o nº. 16.657, o Decreto que regulamentava as estações de radioamadores existentes no Brasil.

O radioamadorismo é responsável, desde o seu início , por importantes descobertas legadas à humanidade. Foi graças à colaboração prestada por radioamadores que se consolidou, por exemplo, a utilização do código morse nos primeiros anos de telegrafia sem fio, ou que se conheceu o comportamento dos sinais de rádio frequência de ondas curtas.
O mesmo aconteceu com o pioneirismo dos radioamadores na exploração das frequências de VHF e UHF, no ensaio de novos tipos de antenas e no estudo dos fenómenos de propagação. Também foram os primeiros a projectar praticamente os equipamentos de transmissão e recepção, empregando válvulas à vácuo, bem como no auxilio no desenvolvimento de novas técnicas de transmissão, como o SSB, hoje de utilização rotineira nas comunicações a médias e longas distâncias.
Pouca gente sabe, mas os radioamadores foram igualmente pioneiros na utilização de satélites artificiais de comunicação, lançando, em 12 de Dezembro de 1961, o OSCAR 1, que foi o primeiro satélite para radioamadores lançado no mundo, havendo emitido 18 dias. O satélite regressou à Terra no dia 31 de Janeiro de 1962.
Também os radioamadores lançaram o OSCAR 3, no dia 09 de Março de 1965, várias semanas antes do EARLY BIRD, o primeiro satélite comercial,. Actualmente vários satélites construídos e operados por radioamadores de vários países, encontram-se em funcionamento no espaço.
O radioamadorismo tem sido uma verdadeira câmara de compensação de ideias e um campo de provas para quase todos os grandes projectos técnicos e operacionais no campo da radiocomunicação.
O radioamadorismo, desde o princípio, ganhou destacada reputação por facilitar as comunicações durante as emergências, ou quando outros meios falham ou estão sobrecarregados. Os anais da história do radioamadorismo contêm impressionante relatório das várias emergências, catástrofes, epidemias e tantos outros factos, nos quais os radioamadores, com habilidade e devoção e, até mesmo com o sacrifício pessoal, serviram às suas comunidades e trouxeram recursos rápidos àqueles que necessitavam.
Grandes dificuldades foram atenuadas e milhares de vidas e propriedades valiosas foram salvas pelo seu esforço.
Os radioamadores consideram essa assistência um DEVER e estão sempre prontos para SERVIR à humanidade.

SALVE O DIA DO RADIOAMADOR!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

PY4BO-L ECHOLINK 146600 MHZ


Experiencias radioamadoristicas:


Ola, sou Edivaldo PY4BO de Teófilo Otoni.


Bem a poucos dias adquiri uma Interface para echolink fabricada pelo colega JAMES PU3SLC de Caçapava do Sul, e  instalei em meu QTH um  link ( Echolink ) PY4BO-L , na freqüência 146.600 MHZ, porem coloquei para funcionar utilizando um radio ICOM 2000H, ficou ligado 2 dias, porem, durante o final de semana, utilizando muito o link, o radio esquentou bastante, e perdeu potencia. Parecia que estava enviando uns 5 watts somente. Abri  o radio, liguei um ventilador, e deixei o mesmo esfriar bastante. Dia seguinte tornei a ligar o equipamento já frio, e voltou a funcionar normal. Conclusão, resolvi comprar outro radio que agüenta mesmo pancada para ligar o link. Mas até que o radio chegue e seja configurado para a devida freqüência, vamos usar o IC-2000h no link, fiz uma adaptação encima do radio que serve de modelo para todos os colegas radioamadores que por ventura venha a ter este tipo de problemas no futuro com seus equipamentos. Coloquei uma ventuinha de fonte de computador encima do  dissipador, o que deixa o radio sempre operante, e praticamente gelado no momento das transmissões. 


Segue fotos da adaptação feita encima do radio IC-2000H sem modificar a originalidade do radio.

Um abraço; PY4BO  Edivaldo Silva


quinta-feira, 1 de agosto de 2013

ECHOLINK 146600 MHZ TEOFILO OTONI - LINKADO

E C H O L I N K   -   PY4BO-L

O que é o Echolink
Echolink é um software que permite que radioamadores licenciados possam se comunicar com outros radioamadores de qualquer lugar do mundo através da Internet com a utilização da tecnologia VoIP – Voz sobre IP. O programa permite comunicações de PC para PC, de PC para estações de rádio ou de estações de rádio para estações de rádio. Esse modalidade aumenta muito a capacidade de comunicação dos radioamadores.
Essa modalidade tem permitido que radioamadores do mundo todo se comuniquem facilmente trocando informações e ajudando muito no aprendizado de línguas estrangeiras.
No início houve uma preocupação de que esse tipo de software poderia acabar com o radioamadorismo. Logo se percebeu que se tratava de apenas mais uma modalidade a ser somada a ele, e não algo que iria substituí-lo.
Um link através do seu PC permite que você ou sua repetidora local acesse mais de 2000 estações disponíveis. Veja as opções de operação:
PC para PC
Utilizando o microfone e o alto falantes de seu PC você pode se comunicar com qualquer radioamador do sistema Echolink. Nessa configuração você precisa ter apenas o software e o PC conectado a Internet.
Rádio para PC
Você pode ligar um link simplex ou até uma repetidora em seu shack utilizando seu rádio de VHF ou UHF conectado ao PC. Qualquer um no alcance de seu rádio poderá se comunicar por voz com outras estações Echolink de qualquer lugar do mundo. Para operar desse modo você precisará do software, o PC com conexão de Internet e a interface Echolink.
Rádio para rádio
Do mesmo modo que você pode fazer um link de sua estação de rádio com uma frequência simplex ou de repetidora com seu PC, outro radioamador também poderá ter a mesma configuração, e assim permitir que você, operando do rádio, se comunique com outro radioamador de qualquer lugar do mundo também operando por rádio. Desse modo qualquer radioamador do mundo poderá contatá-lo em seu rádio.
O que é preciso para cada modo de operação
Para operar do seu PC você precisa apenas do microfone, alto falantes, conexão Internet e o software. Para operar através de rádio você precisa do PC com conexão de Internet, uma interface Echolink e o rádio.



O programa funciona em Microsoft™ Windows®. É oferecido livre para download  aqui
Bons Qsos, PY4BO  Edivaldo
Recebi este Diploma em 24/09/2013 conforme abaixo: Olá caro amigo Edivaldo PY4BO! É com grande satisfação que enviamos a você um Diploma da AmBrasil, parabenizando pela presença na conferência. Forte 73 Administradores da AmBrasil
Clique aqui e conheça a Conferencia Ambrasil
AEROPORTO MINIATURIZADO - INCRÍVEL! Edivaldo Silva PY4BO
Local do lançamento: IPMet - Campus da UNESP - Bauru - SP (Google Maps) Latitude: -22.3579° Longitude: -49.0277° Altitude: 620m - Grid Locator: GG57LP CRAM TV 17 - Projeto Ícaro ZW2WEB Publicado em 30/04/2012 por PY2JF Cobertura completa do lançamento do balão metereológico do Ipmet que levou o Projeto Ícaro ZW2WEB. Entrevistas exclusivas com os radioamadores PU2MWD - Edson, PY2UEP - Demilson e PY2GN - William. Depois do lançamento em Bauru, viajamos mais de 100Km para documentar o trabalho dos escoteiros no "Controle da Missão" em Pardinho - SP.
CARTÃO QSL PY4BO
Formulário de requerimento: Serviço 400 - RádioAmador Clique aqui
Formulário de requerimento: Serviço 302 - Rádio Cidadão Clique aqui
Para Maiores Informaçoes, entre em contato com endereço abaixo, da LABRE -MG
Site: http://www.labremg.xpg.com.br Blog: http://labremg.blogspot.com e-mail:labremg2010@gmail.com Avenida Raja Gabaglia, 2121 - Fone (31) 3309-1721- CEP. 30.350-540 - B. SANTA LÚCIA -BELO HORIZONTE – MG
Sugestoes ou criticas: Fale Conosco

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: