'Seja Bem-Vindo ao meu site. FELIZ 2024. Este site é direcionado ao Radioamadorismo, e Mensagens de otimismo. Espero que vocês gostem. Para que possamos aprimorar mais ainda nosso site, deixe um comentario no final de cada postagem , lá embaixo: ⇩ . Obrigado... Edivaldo PY4BO
Clique aqui: Para ouvir a radio Teófilo Otoni AM

quarta-feira, 26 de junho de 2013

MANTENDO A CALMA

Dicas para manter a calma quando estamos sob pressão



Como você administra suas emoções quando está em épocas de muita pressão e estresse? Passar por crise financeira, doenças ou tomar uma decisão importante faz com que nossa capacidade de raciocínio lógico pareça mais complexa e difícil de alcançar. Por conta disso, é importante que você mantenha a calma e saiba conduzir suas emoções de maneira equilibrada.

Estresse é "um conjunto de reações que o organismo desenvolve ao ser submetido a uma situação que exige esforço para adaptação”. Está ligado fundamentalmente a questões psicológicas, por isto, muitas vezes o estressado não se dá conta da carga emocional e do seu estado de confusão mental. Assim,  o estresse pode ser entendido como o ponto em que o indivíduo não consegue controlar seus conflitos internos e, em contra partida apresenta fadiga, cansaço, tristeza, euforia, ou outras reações, inclusive orgânicas diante de transformações químicas ocorridas neste estado emocional. Estresse tornou-se uma palavra da moda. Ele é real e afeta sua vida. Viver sem estresse é um mito, pois tanto o excesso de estresse como a sua ausência podem causar problemas à saude.

Como manter a calma: 1) Não fique só pensando em seu problema.

Mantenha sua mente em algo que te acalme e não fique relembrando constantemente sobre seu problema. Isso irá aumentar sua ansiedade e fazê-lo tomar decisões de forma precipitada.


Como manter a calma: 2) Lembre sempre de suas conquistas.

Com certeza essa não é a primeira vez que você passa por situações difíceis. Use suas experiências anteriores como ferramentas. Se você obteve sucesso ou fracassou, não importa, você aprendeu alguma coisa. Esse aprendizado o capacita para seus próximos desafios. Procure lembrar-se de momentos que fez a coisa certa, conseguiu resolver conflitos e obteve bons resultados.


Como manter a calma: 3) Mantenha contato com seus colegas.

Não guarde suas angústias apenas para você, compartilhe-as com pessoas de confiança. Quando conversamos com outras pessoas encontramos soluções e pontos de vista diferentes do que os que estamos habituados.


Como manter a calma: 4) Determine o foco.

No período em que estamos sob pressão costumamos reunir todos os problemas ao nosso redor. Evite fazer isso. Procure focar-se em um desafio de cada vez e concentre sua atenção para resolvê-lo da melhor forma, só então passe para o próximo problema.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

UMA BOA CONVIVÊNCIA EM GRUPO

Siga estes passos, e seja feliz consigo mesmo. 

Nos, eu disse: Nos temos a mania de culpar as pessoas. Se nada dar certo, a culpa é de fulano. Vamos mudar nosso modo de pensar, vamos modificar o nosso modo de agir. Se você quiser isso pode acontecer, basta exercitar suas próprias escolhas. 


Fique atento a esses passos: 

1 Seja autêntico: se você demonstrar como você realmente é, não terá nada para esconder e gerará uma predisposição melhor dos outros em relação à sua pessoa. 

2 Não tente agradar aos outros a qualquer custo. 

3 Exercite a tolerância. Nem sempre as coisas são feitas ou ditas como você gostaria ou faria. Aprenda a aceitar pensamentos e formas de ser diferentes, mesmo que você não concorde com eles. 

4 Escute com atenção o que os outros têm a dizer e analise o que eles expõem e propõem, dando espaço para que eles falem e se expliquem. Isso ajudará a saber o que os outros pensam para responder da melhor maneira e não ter discussões desnecessárias. 

5 Manifeste as suas ideias com sinceridade, mas não seja radical e fale com delicadeza para não ferir os sentimentos dos outros. Autenticidade não é sinônimo de agressividade.

6 Estimule os relacionamentos. Procure gerar situações em que todos possam compartilhar momentos agradáveis, conversas e atividades divertidas. Assim você alimentará um sentimento de união entre as pessoas e mais integração entre o grupo. 

7 Preserve as suas convicções. Fazer parte de um grupo não significa que todos os seus integrantes tenham que pensar da mesma maneira. Se você for uma pessoa segura, poderá manter a sua individualidade e, assim, enriquecer o grupo. 

8 Mostre-se aberto para incorporar novos integrantes e estimule o grupo a ser flexível nesse sentido. 

9 Mas antes de tudo isso, seja solidário com seu próximo. Da forma que você quer ser aceito como ser humano, aceite seu próximo. Isso é amor. Importante: Confiança, respeito mútuo e comunicação entre os integrantes são imprescindíveis para manter boas relações dentro de um grupo.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

VOCÊ É ESPECIAL

Pessoas especiais, tem seu lugar especial.


As pessoas especiais são aquelas que têm a habilidade de dividir suas vidas com os outros.
Elas são honestas nas atitudes, são sinceras e compassivas, e sempre dão por certo que o amor é parte de tudo.
As pessoas especiais são aquelas que têm a habilidade de se doar aos outros, e de ajudá-los com as mudanças que surgem em seus caminhos.
Elas não têm medo de serem vulneráveis; elas acreditam que são únicas e têm orgulho em ser quem são.
As pessoas especiais são aquelas que se permitem os prazeres de estar próximo aos outros e importar-se com a felicidade deles.
Elas vieram para entender que o amor é o que faz a diferença na vida.
As pessoas especiais são aquelas que realmente tornam a vida bela.

( Marcio Boaventura)

quarta-feira, 5 de junho de 2013

SUPERAÇÃO

Melhorar a vida.

É preciso saber que a vida não é aquilo que queríamos que ela fosse,
mas o que é preciso ser. 

A transformação pessoal requer substituição de velhos hábitos por novos. Quem se especializa na identificação do mal, dificilmente verá o bem. Quem não deseja suportar, é incapaz de servir. Quem vive colecionando lamentações, caminhará sob chuva de lágrimas.
A melhor maneira de melhorar o padrão de vida está em melhorar o padrão de pensamento.
Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza, a crença determina seus atos e estes, seus resultados. Direcione sua visão para o alto, quanto mais alto, melhor. Espere que as mais maravilhosas coisas aconteçam, não no futuro, mas imediatamente. Perceba que nada é bom demais para você. Não permita que absolutamente nada te impeça ou te atrase, de modo algum. Ninguém se eleva, sem esforço máximo da vontade, dos campos do hábito para as regiões iluminadas da experiência. 
Entretanto, ninguém atinge as múltiplas regiões da experiência sem passaportes adquiridos nas agências da dor. A única coisa que separa um homem do que ele quer da vida normalmente é simplesmente a vontade de tentar aquilo e a fé para acreditar que aquilo é possível.
Não é um fardo difícil de se carregar, quando compreendemos que ela é uma oportunidade que temos para nos reabilitarmos. Para, nas horas amargas, desenvolvermos em nós a resignação e a paciência; para cultivarmos a fé e saber, então, dar valor ao primeiro raio de sol, após tremenda tempestade.
Enquanto suspiramos por uma vida sem dificuldades, devemos nos lembrar que o carvalho cresce forte através de ventos contrários e que os diamantes são formados sob pressão.
Toda ação humana, quer se torne positiva ou negativa, precisa depender de motivação.

É preciso acreditar, confiar, e colocar os pés no chão firme. Seguir em frente; o hoje é importante. O ontem se foi, e não mais será. O importante está por vir. Acredite. Que DEUS esteja sempre presente na sua vida.


Edivaldo PY4BO
Recebi este Diploma em 24/09/2013 conforme abaixo: Olá caro amigo Edivaldo PY4BO! É com grande satisfação que enviamos a você um Diploma da AmBrasil, parabenizando pela presença na conferência. Forte 73 Administradores da AmBrasil
Clique aqui e conheça a Conferencia Ambrasil
AEROPORTO MINIATURIZADO - INCRÍVEL! Edivaldo Silva PY4BO
Local do lançamento: IPMet - Campus da UNESP - Bauru - SP (Google Maps) Latitude: -22.3579° Longitude: -49.0277° Altitude: 620m - Grid Locator: GG57LP CRAM TV 17 - Projeto Ícaro ZW2WEB Publicado em 30/04/2012 por PY2JF Cobertura completa do lançamento do balão metereológico do Ipmet que levou o Projeto Ícaro ZW2WEB. Entrevistas exclusivas com os radioamadores PU2MWD - Edson, PY2UEP - Demilson e PY2GN - William. Depois do lançamento em Bauru, viajamos mais de 100Km para documentar o trabalho dos escoteiros no "Controle da Missão" em Pardinho - SP.
CARTÃO QSL PY4BO
Formulário de requerimento: Serviço 400 - RádioAmador Clique aqui
Formulário de requerimento: Serviço 302 - Rádio Cidadão Clique aqui
Para Maiores Informaçoes, entre em contato com endereço abaixo, da LABRE -MG
Site: http://www.labremg.xpg.com.br Blog: http://labremg.blogspot.com e-mail:labremg2010@gmail.com Avenida Raja Gabaglia, 2121 - Fone (31) 3309-1721- CEP. 30.350-540 - B. SANTA LÚCIA -BELO HORIZONTE – MG
Sugestoes ou criticas: Fale Conosco

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: